Carregando agora

FUFU – O palhaço da era eletrônica

editorial-e-paginas-2025-4 FUFU - O palhaço da era eletrônica

Eloy Ferreira, artista e empresário, começou sua carreira artística aos 13 anos de idade, como mágico, animando e alegrando festinhas de aniversários. Nesta época trabalhava como mensageiro na empresa jornalística Gazeta Mercantil, por onde ficou até os 18 anos. A partir daí começaram os convites de programas de TV e Eloy não parou mais de trabalhar, além de desenvolver suas aptidões artísticas por
todo o Brasil. Depois de várias apresentações na TV, como mágico Mr. Wonderful, conta Eloy: “Ful fazer um show na Legião da Boa Vontade (LBV) em 1985, quando o palhaço principal não pode ir. Logo pediram que me fantasiasse de palhaço, achei até meio confuso, pois nunca havia me vestido de palhaço, mas para as crianças não ficarem chateadas, concordei em me produzir, e quando entrel no palco as crianças gostaram muito e foi desde então que criei o personagem Fufu, que até nos dias de hoje, exerço essa função com o malor carinho e profissionalismo”, desabafa Eloy. Em 1985, Fufu participou do Show de Calouros do SBT, e teve quase a votação máxima dos jurados, e graças ao apolo do amigo Valentino Guzzo, conhecido na época como Vovó Mafalda do programa Bozo, Fufu participou de todos os programas infantis da TV. Um ano depois foi convidado a participar do Xou da Xuxa, em 1988 estrelou o programa Pintando o Sete com Andrea Veiga na Rede Record por um ano e na sequência migrou para a Rede Manchete, fazendo parte do elenco do programa Clube da Criança, pintando e alegrando a criançada.

fufu2-789x1024 FUFU - O palhaço da era eletrônica

Fufu com a sua revista entra para a história, pois não há relatos no Brasil e até no mundo, de palhaços que se tornaram empresários de sucesso, muitas vezes por falta de conhecimento, oportunidade e até exploração no meio em que atuam. Ele se tornou o primeiro palhaço profissional, que ama sua profissão, se realiza ao animar as festas, pintar as crianças, realizando sempre o bem e junto com seu trabalho que tanto ama, agora entra o empresário em cena, com visão de futuro, que não tem medo de arriscar, sempre com bom senso. Eloy não descartou ainda a ideia de apresentar seu próprio programa infantil e talento é o que não falta para esse mestre. Devido a pandemia, a revista cresceu na mídia em edições online e impressa via correio, e só agora em 2025, o empresário e jornalista Eloy Ferreira está voltando com tudo, para realizações das grandes Megas festas da revista.

Desde então não parou mais de receber convites de trabalhos por todo o Brasil. Em 1993 participou do programa Silvio Santos, maquiando ao vivo, corpo de modelos. Depois se destacou maquiando crianças em shoppings, sendo até entrevistado pelo Fantástico, da Rede Globo, entre outros. E no ano de 2.005, houve uma grande mudança em sua vida, pois havia encontrado sua alma gêmea. Teve seu primogênito, realizando seu maior sonho, ser pai. Conhecido pelo Brasil todo como um dos artistas que marcaram época nos anos 80 e 90, Eloy também sempre foi um empreendedor nato e em 2010, um de seus grandes sonhos pessoais, realizando o lançamento da Revista Fucast Internacional, tornando-se realidade, fazendo com que a figura de Eloy, antes reconhecida apenas como o de alegrar as crianças (funções de um bom palhaço), dê espaço também para a atividade empresarial, pois com a chegada de sua revista no concorrido e badalado mercado da moda e artes, o mesmo passa a ser visado por todos (modelos, atores, anunciantes e concorrentes), que por sinal é algo natural e bom, em que seu esforço, aliado ao de sua equipe, torna um produto sempre de excelente qualidade para todos. Neste ano de 2025 completando 15 anos de seu lançamento, com muita luta, dedicação e otimismo a Revista Fucast chega em suas 1.500 capas.

Publicar comentário